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Tudo o que você precisa saber antes de contratar um serviço de brindes corporativos

Mais empoderado com informação do que nunca, o cliente do século 21 está cada vez mais exigente. Ele é quase imune a campanhas publicitárias comuns – sendo capaz de ignorar milhares delas por dia (sem exagero). Por isso, a procurar por um serviço de brindes corporativos para fidelizar clientes se torna cada vez mais comum. 
 

 

Os dados não mentem: cuidar do relacionamento com o cliente possui um ROI inestimável. Isso porque clientes engajados são a melhor forma de receita que uma empresa pode ter. 

 

Apesar disso, é raro as empresas darem a atenção necessária a uma estratégia de relacionamento para conquistar e fidelizar os clientes. 

 

Espera! Estratégia de relacionamento? Como assim?

 

Continue lendo para entender melhor sobre o que estamos falando.

 

Brindes corporativos são mais do que lembrancinhas


 

Você já se perguntou por que a maioria dos seus e-mails sequer são abertos?
 


Em dia comum, passeando pela cidade e surfando nas redes sociais, uma pessoa chega a ser exposta a mais de 5.000 marcas por dia. O cérebro do seu cliente precisa se proteger de tanta informação, dessa maneira não é de se estranhar que a maioria dessas mensagens  seja ignorada. 

 
 

Por isso, a sua mensagem é entendida como “mais um que quer me vender algo”, e vai pra lixeira. Nessas condições, mesmo que a sua oferta seja sensacional, você precisa dar um passo a mais para que ela seja ouvida. 

 
 

O presente é uma forma perfeita de quebrar a barreira de proteção do seu prospecto. Isso pois ele tem uma possibilidade muito maior de chamar atenção. 

 
 

Além disso, presentear é também é uma ótima forma de comunicar seus valores e a importância que você dá ao relacionamento comercial que você quer criar. 

 
 

Por possuírem um impacto muito maior do que a publicidade comum, eles aumentam as suas chances de conseguir aquela desejada reunião. 

 
 

Isso não funciona somente com prospectos. Além de te aproximar deles, dar presentes é também uma forma eficaz de:

 
  • ● fidelizar clientes antigos e aumentar as chances deles fazerem recomendações;

  • ● melhorar a produtividade dos colaboradores e diminuir a rotatividade;

  • ● conectar a sua empresa com a comunidade que a cerca e aumentar o reconhecimento da sua marca.
     

Resumidamente, uma estratégia palpável pode ser o que vai fazer você se destacar em um mundo cada vez mais digital e automatizado. 

 
 

Há um porém: um presente cliché, ou um “qualquer coisa”, pode ter o efeito contrário do desejado. Por isso, a sua estratégia deve ser pensada com carinho e sempre de acordo com a persona do seu negócio. 

Continue lendo para saber como dar o brinde corporativo perfeito e evitar gafes. 

 

Montando a sua estratégia promocional


 

Brindes corporativos são perfeitos para fazer você se destacar. Contudo, como praticamente tudo nos negócios, o planejamento é indispensável. 

 

Aqui estão algumas coisas para pensar antes de dar brindes corporativos: 

 
 

Qual é a sua audiência?

 

O seu brinde deve fazer o seu cliente se lembrar de você de forma positiva, não ser esquecido dentro de uma gaveta. Por isso, é importante conhecer bem quem será presenteado.

 

Se o seu alvo for todas as pessoas que vão atender a um evento grande, o seu brinde deverá ter um apelo mais geral. Certamente, sempre direcionado a sua persona. 

 

Se o seu alvo for mais segmentado – como o diretor de uma empresa, você pode ser mais criativo. Nesse caso, você pode utilizar brindes com mais intimistas, como utensilios que serão utilizados por toda a família. 
 


Qual é a sua mensagem?

 

Os seus brindes transmitem uma mensagem. Por isso, é importante que seja sincera. 

 

Presentear o seu público com brindes corporativos é uma oportunidade de mostrar seus valores e personalidade. Então não tenha medo de ser criativo ao escrever uma nota para acompanhar o presente ou na escolha da embalagem. 

 

A forma que o brinde é dado é tão importante quanto o brinde em si. Mandar entregar o presente do seu cliente no escritório, por exemplo, pode fazer com que os colegas dele comentem o ocorrido. Isso pode te ajudar a ser lembrado por seu cliente sem ter que investir em mais publicidade. 



O que você vai fazer depois de dar os brindes corporativos?

 

O seu brinde é uma estratégia para abrir as portas para uma comunicação mais próxima com o cliente. Por isso, não esqueça do follow up. 

 

Evite a tentação de ligar no dia. Espere pelo mais um ou dos dias para dar seguimento e, acima de tudo, não faça spam – entrar em contato uma vez por semana com seu cliente é mais que o suficiente. 

 

Como tudo nos negócios, não esqueça de manter as suas métricas. Qual foi o resultado após dar X brinde em Y ocasião? Quantos prospectos que receberam fecharam negócios? 

 

A primeira vista pensar em tudo isso pode parecer uma tarefa grande. Mas não se preocupe, pois você não precisa fazer tudo sozinho. 

 

Precisando de alguém para conversar sobre brindes corporativos?

 

Brindes personalizados são a estratégia perfeita para fazer a sua mensagem ser ouvida e, dessa forma, criar relacionamentos duradouros com seus clientes. 

 

 

Porém, pensar uma estratégia de brindes corporativos pode parecer uma tarefa difícil para quem já tem as mãos cheias. Nós sabemos disso, por isso vamos te dar uma mão. 

 

 

A MRP Promo, além de fornecer brindes de excelente qualidade, possui um time de especialistas pronto para te ajudar a entender o perfil do seu público. O melhor de tudo: de graça. 

 
 


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