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O orçamento está curto? Tudo o que você precisa saber para comprar brindes baratos.

Vale a pena dar brindes baratos ou vou estar gastando meu orçamento a toa?

Há séculos temos usados presentes para nos aproximarmos de quem consideramos importante. Eles são parte importante de nossas interações pessoais e profissionais, e todo o mundo ama recebê-los. 

 

Em uma pesquisa da PPAI research, 8 em cada 10 consumidores disseram gostar de receber brindes promocionais. 

 

Além disso, em outra pesquisa, os participantes foram perguntados dos brindes que receberam nos últimos 2 anos. Nessa ocasião, 76.2% conseguiu lembrar tanto de quem deu, do tipo de brinde e da mensagem. 

 

Não há dúvidas de que brindes são uma forma eficaz de gerar reconhecimento de marca. Porém, principalmente quando o orçamento é curto, é comum surgir o medo da campanha promocional não dar os resultados esperados.

 

É possível fazer uma boa campanha com brindes baratos?

O maior medo ao dar brindes corporativos é os seus clientes joguem eles no lixo. Isso pode acontecer principalmente quando:

 
  • A sua mensagem não foi clara

  • O brinde não tinha nada a ver com você

  • O brinde não tinha nada a ver com quem recebeu
     

Nenhum desses motivos tem necessariamente a ver com o preço. Pelo contrário, quando se tem uma idéia clara da mensagem e do seu público, você pode acabar economizando na sua campanha. 

 

Para surpreender o seu cliente, você não precisa dar um brinde exuberante. Em muitos casos, é melhor um caderno com bastante significado do que um relógio que vai passar em branco. 

 

Continue lendo para aprender 3 dicas para obter o melhor retorno mesmo com brindes baratos. 

 

1 – Foque no seu cliente…

Em seu livro: Farm, Don’t Hunt, Guy Nirpaz compara duas formas de conquistar clientes: 

 

“Quando estamos plantando, o nosso objetivo é lucrar durante muitos anos e toda a planta vai ter várias colheitas. Esse conceito de nutrir em um horizonte longo de tempo é o oposto de caçar com foco em retorno a curto prazo.

 

Nesse novo mundo, clientes devem ser cultivados, não caçados.”

 

O seu brinde deve, então, estar incluso em uma estratégia mais ampla para se aproximar do seu cliente. Por isso o seu objetivo deves ser gerar reciprocidade e semear um relacionamento duradouro. 

 

Para que isso aconteça mais facilmente, o seu brinde, além de causar uma surpresa, deve ser algo que possua um significado que será lembrado. 

 

2 – … mas não perca o foco na sua marca. 

As pessoas não gostam somente de receber presentes que combinam com elas. Além disso, elas também adoram presentes que são um pedacinho que de quem está dando. 

 

Você pretende dar um brinde ecológico ou algo que possa ser utilizado na cozinha? Em ambos os casos, o brinde que você escolhe conta um pouco do que a sua empresa é. 

 

Escolher um brinde que reflita os valores da sua empresa é um dos segredos de uma campanha promocional impactante. 

 

Por isso, na hora de personalizar os seus brindes, não tenha medo de adicionar um pouco de storytelling. Escolha brindes que combinem com a mensagem da sua marca, e abra caminho para que seu público te conheça mais um pouco. 

 

3 – Não tenha medo de pedir ajuda para escolher brindes baratos e efetivos

Brindes corporativos são uma das formas mais eficazes de promover a sua marca. Isso porque o público, cada vez mais bombardeado com propaganda virtual, se mostra cada vez mais receptivo a o que pode ser tocado. 

 

Mas vamos ser sinceros: escolher presentes é difícil. E, quanto mais importante é a pessoa quem queremos presentear, mais difícil essa tarefa se torna. 

 

Precisa de ajuda para escolher o brinde mais adequado para o seu público?  Então clique no botão abaixo e marque uma consultoria gratuita onde vamos conversar sobre o seu cliente ideal e a melhor forma de surpreendê-lo.


 
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