Brindes corporativos são usados para se distinguir da concorrência em termos de imagem e visibilidade. O objetivo é simples, ou seja, fazer tudo para que os clientes em potencial mantenham na memória o nome da empresa. É por isso que eles devem ser escolhidos de forma a integrar o cotidiano dos clientes em potencial.
Independentemente da estratégia de marketing adotada, os brindes personalizados continuam sendo uma etapa crucial para fazer com que uma empresa ganhe visibilidade. Eventos como feiras, meetings, workshop, conferências e prêmios são ocasiões perfeitas para promover sua marca e seus negócios. Assim que os convidados chegarem, ofereça algo que pode causar uma forte impressão nos seus clientes em potencial.
Todos adoramos receber mimos, especialmente quando é gratuito e útil. Os brindes corporativos se enquadram nas duas categorias, tornando-os excelentes ferramentas de marketing e de relacionamento com o cliente.
Pesquisa feita pela Ampro (Associação de Marketing Promocional) apontou que os investimentos no setor de live marketing movimenta R$ 43,9 bilhões por ano. A utilização e ofertas de brindes corporativos são prioridades em campanhas promocionais. 88% dos entrevistados investem em promoções, 77% em ativações, 83% em incentivo, 92% em eventos e 77% em trade marketing.
Brindes corporativos são uma ótima maneira de inspirar a lealdade do cliente, pois promovem associações positivas com a sua marca. Ao presentear as pessoas com algo que elas podem usar, você envia uma mensagem sutil sobre o compromisso de uma marca em criar valor e não apenas gerar lucro. Os clientes devem comprar os produtos da sua empresa com frequência, quando necessário. Nesse sentido, os produtos são usados para aumentar a fidelidade em um curto período.
Ao entregar brindes corporativos, as empresas podem ter interações pessoais com seus clientes, o que cria uma experiência positiva e memorável. Como dar presentes em um contexto social, os presentes corporativos representam uma maneira de mostrar apreço e gratidão por um relacionamento.
Não é o custo do brinde que conta mais, e sim o fato de oferecer realmente uma experiência positiva aos seus clientes. Assim, até pequenos presentes tocam as perspectivas e marcam o espírito de maneira positiva.
Melhore a visibilidade da marca, marcando itens promocionais com um logotipo que pode ser transportado facilmente. O reconhecimento da marca implica que os consumidores possam identificar sua empresa e seus produtos ou serviços imediatamente quando identificarem seu logotipo. Ter uma boa reputação aumenta a credibilidade de uma marca com seus clientes e possíveis clientes, e o mais importante é que você deve se lembrar do dia em que uma compra será efetivada.
Você pode trabalhar nessa direção oferecendo presentes de negócios relacionados ao seu setor de atividade e oferecer em eventos em que você conhece clientes em potencial (por exemplo, uma feira de negócios, um evento...).
Produtos promocionais bem direcionados geram o famoso “efeito uau!” e motivam o seu público alvo. Isso faz com que brindes sejam uma ótima ferramenta de geração de leads.
Ao usar a MRP Promo, a sua empresa será destacada por nossa equipe.
Portanto, a mensagem que você deseja transmitir incentiva o público a aprender sobre seus produtos/serviços.
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