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Como a era digital está influenciando o mercado promocional

 

Os itens promocionais provaram ser igualmente eficazes na era digital. Embora calendários e copos continuem sendo populares, pen-drive e outros itens eletrônicos ganharam popularidade. Esses dispositivos são especialmente apropriados para manter a presença de destaque com os clientes envolvidos nos mercados digitais. 

 

De fato, quando o assunto são brindes personalizados para distribuição em feiras e eventos as estratégias de marketing floresceram na era digital. Mesmo que não tenham a escalabilidade e o alcance dos canais online, o marketing promocional ainda tem um retorno considerável. Principalmente sobre o investimento graças ao poder de persuasão que ele comanda.

 

As possibilidades

Os produtos promocionais podem ser usados ​​em uma variedade de contextos e aplicações. Um dos usos mais comuns é aumentar a conscientização do seu negócio B2C, divulgando em massa um item promocional. Isso garante que sua marca seja vista e lembrada por uma porcentagem maior que o esperado do seu grupo-alvo.

 

Também é possível utilizar produtos promocionais em um contexto B2B. Isso se dá, principalmente, ao utilizar brindes corporativos, por exemplo, como uma maneira de incentivar o reconhecimento da marca. Eles podem ser usados ​​como brindes para acompanhar uma compra, um mimo ou recompensas pelo compromisso com a marca.

 

Mantenha o seu público-alvo em mente

Gaste bastante tempo na definição da demografia do seu mercado e interesses. Você pode realizar pesquisas e entrevistas para ser mais preciso. Olhe também para seus concorrentes e analise como o público está respondendo a eles. Veja, por exemplo, quais produtos estão vendendo, suas estratégias de posicionamento, etc.

 

Além disso, você pode tirar proveito do crescente poder de compra da geração Y, e até mesmo da geração Z. Adicione mais vozes desses grupos ao seu grupo de tomada de decisão.

 

Depois, você pode alinhar seus produtos promocionais de acordo com as necessidades e desejos do seu mercado. É uma estratégia win-win - eles recebem um item útil e você obtém seu Retorno Sobre o Investimento (ROI).




 

O melhor de dois mundos

Seguir a rota de marketing promocional não significa que entraria em conflito com seus esforços de marketing digital e vice-versa.

 

De fato, você pode direcionar seus clientes para seus canais online por meio de produtos promocionais. Você também pode usar suas plataformas digitais para promover seus brindes. Se você tratar as campanhas online e offline como engrenagens importantes em sua máquina de marketing, verá um ROI muito melhor.


 

Os produtos promocionais são uma forma tradicional de marketing. Encontre um produto útil, imprima seu logotipo e distribua-o às pessoas que você deseja se lembrar. Se seus clientes potenciais virem sua marca em uma caneta, camiseta ou pendrive, é mais provável que eles comprem de você no futuro. 

 

Quer seguir essa linha na sua empresa? Entre em contato com a gente! Conheça todas as possibilidades que temos de brinde que você pode oferecer aos seus clientes.

 

Até a próxima! 

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