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5 dicas de como usar brindes para criar um relacionamento com a marca.

Descubra como brindes corporativos te ajudam a se destacar e criar relacionamento com a marca em meio a um mar de publicidade agressiva. 

 

Esse ano atingimos a marca de 8,000 tecnologias de marketing disponíveis no mercado. Mesmo com tantas estratégias para criar um relacionamento com a marca, quais são as vantagens de presentear o seu público com brindes?

Cada vez mais surgem estratégias de marketing mais agressivas. Como reação a esse mundo de cookies e edição de fotos, 91% das pessoas afirma preferir marcas que consideram autênticas.
 

O que é uma marca autêntica?

Hoje, para criar relacionamento com a marca é preciso ir além de lembrar as pessoas que você existe. 

Uma marca autêntica é uma que possui identidade, valores e morais que podem ser associados a ela. Isso vai muito além do que simplesmente ter um serviço ou produto para vender.

Não vivemos mais em um mundo onde basta fazer a melhor oferta para vender. Ao contrário, o que faz a diferença é criar uma maior identificação com o cliente.
 

  • 80% dos clientes prefere comprar de empresas que oferecem uma experiência personalizada;

  • 89% dos consumidores se mantem leal a marcas com as quais eles dividem os mesmos valores;

  • Clientes com uma conexão emocional a sua marca tem um lifetime value até 306% maior.

  • Mas lealdade não é a única coisa que torna importante criar um relacionamento com o seu cliente. 
     

Clientes leais fazem mais propaganda gratuita, e postam mais sobre você nas redes sociais. Além disso, eles compram com mais frequência e tendem a perdoar 5 vezes erros que você pode cometer. 

Hoje em dia, o seu cliente não consegue ficar 5 minutos no celular sem ver alguma publicidade. Por isso, fugir do virtual e mostrar algo que pode ser segurado em mãos é importante para se destacar.

Por que usar brindes para criar um relacionamento com a marca e o seu cliente?

Com tanta publicidade e com a atenção do seu cliente tão dispersa, o importante é manter a sua mensagem simples e direta.

“Eu não tive tempo de te escrever uma carta curta, então, em vez disso, eu escrevi uma longa." - Escritor e humorista Mark Twain. 
 

É nesse quesito que vemos a maior vantagem dos brindes. Isso pois, seja para agradecer por uma reunião, ou como um marco na jornada de compra, dar brindes é, acima de tudo, uma forma de dizer: 

"eu estou extremamente feliz de fazer negócios com você, por isso espero que nosso relacionamento continue durante muito tempo!" 

Uma pesquisa da Cartwright & Butler sobre brindes como estratégia de marketing, os entrevistados responderam:
 

  • 95% considera brindes uma parte indispensável de sua estratégia;

  • 85% disse que brindes corporativos ajudaram a estreitar relacionamentos importantes.

Continue lendo para ver 5 dicas de como usar brindes para criar um relacionamento com a marca.

Use brindes corporativos para demonstrar seus valores

Como você quer visto pelo seu cliente? 

Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com o impacto que as suas compras tem na sociedade e no meio ambiente. Além disso elas estão buscando comunidades de apoio onde elas podem ver esses valores refletidos. 

As pessoas não estão somente buscando esses valores. Além disso, muitas passaram a boicotar marcas que consideram prejudiciais.

Brindes ecológicos, por exemplo, ou com mensagens fortes são uma forma de mostrar para o seu público o que a sua organização acredita e mostrar que você está com eles. 

O efeito wow está na personalização

Ao dar brindes corporativos, muitas empresas parecem esquecer que eles são para o cliente, não para si mesmos. 

O seu brinde deve ser dado pensando em como apreciar e criar uma boa relação com seu cliente.

Portanto, segure a tentação de dar uma peça de publicidade. e dê algo que agregue valor. 

"Somente ao entender suas atitudes e expectativas será possível maximizar a experiência de quem ganha brindes corporativos". Laura Jennings, CEO e fundadora da KNACK

O relacionamento com a marca não virá necessariamente de um presente caro. O efeito WOW! está em um brinde que comunique agradecimento e apreciação.

Faça com que as pessoas em volta do seu cliente também tenham um relacionamento com a marca

Em quem o seu cliente confia mais: em você, ou na esposa?

Uma das vantagens dos brindes corporativos é que você também pode atingir o círculo pessoal do seu cliente. 

Uma das formas de fazer isso é dar ítens que serão utilizado por toda a família. Esse é um dos motivos de itens culinários serem alguns dos brindes mais efetivos. 

Afinal de contas, a vida pessoal tem um impacto nos negócios. E, além de serem uma boa surpresa, brindes geram comentários entre as pessoas que o seu cliente valoriza. Agregando, assim, valor a sua marca no olhar dele. 
 

Também cultive relacionamento com a marca entre seus colaboradores
 

Você já deve saber que engajar os seus funcionários melhora a produtividade e a comunicação. Mas existem ainda outros motivos para incluir seu público interno no seu marketing.  

Os seus colaboradores estão sempre em contato com seus potenciais clientes. Por isso, quando amam o lugar onde trabalham, isso reflete na imagem e o relacionamento com a marca e o público. 

Isso porque as pessoas confiam mais no que seus colaboradores dizem sobre a sua empresa. 
 

Além disso, conteúdo postado por funcionários recebe 8x mais engajamento do que conteúdo do perfil da marca.

Por isso, na hora de planejar suas campanhas, pense com carinho em seus colaboradores. Também vale incentivar que postem os brindes que receberam e pedirem para marcar a empresa. 

Não esqueça do toque final 

Como já vimos, não é o brinde mais caro que terá maior impacto no cliente. O que realmente faz a diferença é a personalização e uma mensagem que crie um impacto. 

Para isso acontecer, também é importante escolher um brinde de boa qualidade. Dessa forma você se certifica que ele será usado pelo seu cliente, e não será jogado no lixo. 
 

Nós da MRPPromo nos importamos com seu sucesso e queremos que você atinja o melhor ROI com os seus brindes.

Por isso, trabalhamos só com brindes de qualidade, oferecemos uma simulação gratuita de como eles vão ficar.
 

Tem dúvidas sobre qual é o melhor brinde para atingir os seus objetivos? Clique aqui para bater um papo sobre o perfil do seu público e ver como o brinde que mais combina com ele vai ficar com o seu logo:   

 

 

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