BLOG

5 ações de marketing para divulgar a sua empresa

Uma das maiores dificuldades encontradas por pequenas e médias empresas certamente é aumentar a sua visibilidade e se destacar. E verdade seja dita:  você pode ter o melhor produto do mundo, mas se ninguém o encontrar, nunca o venderá. 

 

Cada empresa tem um público-alvo diferente. Portanto, isso não significa que todas as ações serão necessariamente boas para você. O importante é implementar o número de itens que você pode usar para aumentar sua promoção e usar os mais adequados ao seu perfil. Além disso, você também deve saber que não precisa escolher uma única estratégia de marketing para o seu negócio. Por meio de um planejamento adequado, você pode criar mais de uma ação para sua marca. Com o tempo, você perceberá o que funciona e poderá desfazer o que é irrelevante para os seus negócios. Confira as cinco ações de marketing que selecionamos para aumentar a visibilidade da sua empresa e otimizar seu orçamento de comunicação.

Utilize as redes sociais

Estar presente nas redes sociais e se comunicar por meio delas é uma ótima maneira de ampliar o alcance da sua marca e aproveitar os benefícios gerados por essa ação. Estude onde estão seus clientes em potencial e mantenha o foco na rede mais utilizada por eles. Por exemplo, se seu público é formado por pessoas jovens, priorize e trabalhe com o Instagram. Já se seus objetivos são profissionais, concentre-se no Linkedln. Como o Facebook é a rede social mais usada no mundo, com mais de 2 bilhões de usuários, aconteça o que acontecer, você pode ter uma página dedicada aos seus negócios por lá.

Criar um perfil ou página nessas redes é gratuito. Para desenvolver sua presença na web, é recomendável que você reposte os artigos de seu blog, as notícias de sua empresa, seus eventos e promoções. Não lhe custará nada, apenas um pouco tempo.

 

Participe de eventos

Tornar sua empresa conhecida alcançando pessoas que moram perto participando de eventos locais é uma boa solução. A participação em eventos e feiras possibilita a divulgação para possíveis clientes, mas também para jornalistas que podem falar sobre você na imprensa. Mesmo com um orçamento pequeno, esse tipo de evento é acessível.

 

Distribua brindes

A ideia é recompensar seus clientes com a compra de seus produtos ou serviços, oferecendo-lhes um presente de valor agregado. Pode ser uma amostra de um novo produto ou item promocional na imagem da sua empresa, por exemplo. Pense no que seria útil e apreciado pelos seus clientes. Esse tipo de ação mostra sua gratidão e o quanto você valoriza seus clientes, fazendo com que você também aumente seu ticket médio de vendas.

 

Faça kits de seus produtos ou serviços

Faça pacotes com seus produtos, por exemplo, para introduzir um novo produto ou vender produtos antigos. Você também pode criar produtos para suas operações específicas (por exemplo, para uma marca própria, para um evento). O objetivo é criar pacotes combinando vários de seus produtos ou serviços relacionados. Com embalagens e preços interessantes, seus kits, com certeza, serão vendidos.

Dê um cartão-presente com a compra

As vendas estão no seu nível mais baixo em uma determinada época do ano? Dê a seus clientes um estímulo para comprar, concedendo-lhes um cartão-presente resgatável em sua loja por um período predeterminado. Todos ganham: seus clientes e você também, pois eles precisam voltar até a sua loja para usar seu cartão-presente!
 

Seguindo essas dicas, você certamente observará alguns resultados positivos nos seus negócios. Caso queira investir em brindes, conte com a gente. 
 

Até a próxima!

 

COMPARTILHAR |
Deixe seu comentário
* para habilitar os comentários, você deve estar cadastrado em nosso site.

Whastapp